sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vem aí a 8ª edição do FESTIVAL DE JAZZ E BLUES de Rio das Ostras

Todo mundo sabe que amo eventos de música instrumental, de bossa nova, mpb, jazz, enfim, com música de boa qualidade. A dica de hoje é sensacional e estou escrevendo com bastante antecedência pra ninguém ficar de fora...         
              
 A partir do dia 02 de junho, terá início o 8º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no país. O evento acontece até o dia 06 de junho, e reune os melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentarão em palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry.


Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 11:15 horas (Praça de São Pedro), 14:15 horas (Lagoa do Iriry), 17:15 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul).

 A novidade desse ano será a programação em um 4º palco na Praça de São Pedro. O novo palco se destinará a revelações e novos talentos do cenário do Blues e do Jazz nacional, dando oportunidades a  novos artistas do crescente cenário musical brasileiro. Essa novidade comprova a constante evolução e crescimento do festival como evento e espetáculo que se consagrou definitivamente ao entrar para o calendário oficial de eventos da RIOTUR.

Entre as estrelas desse ano estão Ron Carter, Stanley Jordan, Joey Calderazzo e Victor Bailey, um prato cheio para quem gosta do estilo músical, além de artistas renomados como:  Cindy Blackman, Delmar Brown & Blackbyrd Mc Knight, Rod Piazza & The Mighty Flyers, Glen David Andrews, Michael “Patches” Stewart, The Michael Landau Group, Victor, Raul de Souza, André Cristóvam, Brazilian Blues Band, Plataforma C Instrumental e Rio Jazz Big Band & Taryn.



A programação completa do evento você encontra no site do evento.


Eu com certeza estarei lá! Espero por você!

By Laís Gomes, com informações do site



(na foto, de cima para baixo: Ron Carter, Stanley Jordan, Joey Calderazzo, Victor Bailey, Raul de Souza, Michael Landau e Delmar Brown)

Um comentário:

  1. Muito bom o post para quem curte jazz. Aposto que seu noivo ta adorando neh!

    ResponderExcluir

Comentário? Amo!